-
Arquitetos: PI ARENA
- Área: 58440 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:JSC “Stroytransgaz”
-
Fabricantes: Armstrong Ceilings, "DoorHan" Doors, Albes, Alyutekh, AutoDesk, Blockchain, Cimolai, Delux, ESTIMA, Freyssinet, International S. A, Knauf, Konar, Kurganstalmost, Magnum, Nora, Norament, ROCKWOOL, Sika, Technonicol, +1
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na confluência entre os rios Oka e Volga, na cidade russa de Nijni, o Estádio de Futebol de Nijni Novgorod foi inspirado nos principais elementos naturais do imaginário coletivo conectado ao mais longo rio da Europa: a água e o vento. Com uma estrutura regular em forma de círculo perfeito, o estádio possui uma cobertura translúcida que protege todos os seus espaços, das bilheterias as tribunas. Os visitantes são recebidos em uma ampla galeria pública periférica que circunda o estádio e onde se encontram os portões e as escadas responsáveis por organizar os fluxos em dias de jogos.
O terreno alocado para a construção do novo Estádio de Futebol de Nijni Novgorod encontra-se ao lado de uma série de edifícios históricos, incluindo a imponente Catedral Alexander Nevsky, claramente visível desde a parte alta da cidade. O projeto do estádio foi concebido para reconectar o parque do lago Mescherskoye com a paisagem as margens do rio Volga, criando um calçadão de pedestres através do metrô Strelka, incluindo o estádio no complexo existente da área de esporte e lazer da cidade de Nijni.
Conceito: as formas do estádio foram inspiradas pelos elementos naturais relativos ao imaginário coletivo do rio Volga - água e vento.
Benefícios: A implantação desta nova infra-estrutura esportiva em um território subutilizado as margens do rio Volga, onde antigamente era realizada a famosa feira de rua de Nijni e a uma distância considerável da imponente Catedral Alexander Nevsky, possibilitou:
- reconectar o complexo esportivo e de lazer adjacente a paisagem as margens do Volga;
- proteger os eixos visuais da cidade em relação a Catedral Alexander Nevsky;
- revalorizar o eixo da rua Strelka conectando a Catedral ao parque às margens do rio Volga, incluindo outros monumentos históricos e culturais.